quarta-feira, 8 de agosto de 2007

ELOGIO AO ÓDIO

Eu odeio acordar cedo, mas odeio muito mais dormir até tarde
Eu odeio quem fala pouco, mas odeio muito mais quem fala muito
Eu odeio quem não sabe de nada, mas odeio muito mais quem sabe de tudo
Eu odeio quando o telefone toca muito, mas odeio muito mais quando ele nunca toca
Eu odeio pessoas que não gostam de política, mas odeio muito mais políticas que não gostam de pessoas
Eu odeio quem que não sorri, mas odeio muito mais quem sorri só para mostrar os dentes
Eu odeio a sociedade alternativa, mas odeio muito mais alternativas para sociedade
Eu odeio mentiras, mas odeio muito mais certas verdades
Eu odeio igrejas que se parecem bancos, mas odeio muito mais bancos que agem como igrejas
Eu odeio pessoas que dizem “bom-dia”, mas odeio muito mais quem não responde “boa-noite”
Eu odeio quem não faz nada, mas odeio muito mais quem reclama do que gosta de fazer
Eu odeio a globalização, mas odeio muito mais internet com conexão lenta
Eu odeio finais felizes, mas odeio muito mais domingo a tarde em dia de chuva
Eu odeio quem bate, mas odeio muito mais quem apanha
Eu odeio ônibus lotado, mas odeio muito mais ir a pé pro trabalho
Eu odeio programas infantis, mas odeio muito mais programas de adultos
Eu odeio usar óculos, mas odeio muito mais não enxergar direito
Eu odeio limpar a casa, mas odeio muito mais não ter uma casa pra limpar
Eu odeio lavar pratos, mas odeio muito mais pratos sujos dentro do armário
Eu odeio barulho de crianças, mas odeio muito mais o silêncio delas
Eu odeio brancos que querem ser negros, mas odeio muito mais negros que querem ser brancos
Eu odeio reacionários, mas odeio muito mais revolucionários que não reagem
Eu odeio neoliberais, mas odeio muito mais marxistas que falam alto
Eu odeio samba, bossa-nova, liqüidificadores antigos
Eu odeio sogros e sogras, cunhados e primos
Eu odeio o que não sei, pois é fácil odiar o que desconheço,
Mas odeio muito mais o que sei, pois é bom odiar o que conheço...

Nenhum comentário: